Colaboração entre APCV e Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades promove Inclusão e sucesso educativo.
Na manhã de segunda-feira, dia 27 de outubro 2025, três técnicas especializadas da APCV (Associação de Paralisia Cerebral de Viseu) deslocaram-se à Escola Básica de Oliveira de Frades (Centro Escolar) com o objetivo de partilhar experiências, metodologias e estratégias de intervenção, direcionadas a uma aluna, matriculada nesta instituição de ensino e que beneficia, semanalmente, de terapias especializadas na APCV, nomeadamente Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicologia.
As técnicas dialogaram com elementos da EMAEI (Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva) variável da aluna. Durante o encontro, foram apresentadas sugestões de atividades e estratégias a desenvolver com a aluna, proporcionando um espaço de diálogo e aprendizagem mútua.
Esta partilha de conhecimentos e experiências, reafirma o compromisso coletivo de aprimorar a intervenção pedagógica de todos os envolvidos, visando o desenvolvimento biopsicossocial da aluna, bem como a sua plena inclusão e bem-estar.
Esta iniciativa evidencia e reforça a importância da partilha e da articulação entre instituições, técnicos, professores assistentes operacionais e família, sublinhando que é através desta colaboração estreita que se podem efetivamente implementar os ideais inclusivos, garantindo uma resposta educativa e terapêutica mais eficaz e adaptada às necessidades específicas da aluna, permitindo fortalecer ainda mais a rede de suporte à aluna, contribuindo para o seu desenvolvimento global e sucesso educativo.
EMAEI





Sem comentários:
Enviar um comentário